Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Jogos escolares fase regional reúne mais de 2 mil atletas

por Francione Pruch em 18 de junho de 2018 16:54
por Francione Pruch em 18 de junho de 2018 16:54

Mais de 2 mil estudantes participaram da fase regional dos jogos escolares, realizado entre os dias 11 a 15 de junho, nas cidades de Santa Izabel do Oeste e Realeza. A competição se tornou a segunda mais grande do Paraná, perdendo apenas para região de Curitiba. O evento reúne estudantes das escolas estaduais e alunos das APAEs (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

Segundo a chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Maria de Lurdes Bertani, a região é a única do estado em realizar a competição em duas cidades cedes. “Isto é algo inédito, porque é somente no sudoeste que acontecem os jogos em duas cidades vizinhas. Os nossos jogos compreendem grande número de atleta, já reunimos mais de dois mil estudantes”.

A novidade em compartilhar a cede foi aprovada e deve ser adotada em outros eventos. “É uma experiência única do estado e que está dando certo. Existem municípios que não tem possibilidade de atender todos, por isso existe a dualidade”, afirma Maria.

Os atletas recebem gratuitamente transporte, alimentação e ficam hospedados nas escolas. Além disso, todo material esportivo utilizado nas competições fica para o município cede.

A chefe do núcleo diz que tudo ocorreu dentro do programado, apesar de o tempo não ter colaborado no primeiro dia de competição. Os classificados em cada modalidade participam nesta semana da fase macrorregional que acontece em Laranjeiras do Sul.

 

Compartilhar