MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

FPFS definiu a fórmula de disputa do Paranaense de Futsal Série Prata

por Ludimar Fontana em 13 de Março de 2017 12:54
por Ludimar Fontana em 13 de Março de 2017 12:54

A Federação Paranaense de Futebol de salão (FPFS) reuniu seus afiliados no último sábado (11) na cidade de São José dos Pinhais para o arbitral do campeonato Paranaense de Futsal Série Prata 2017. Ao todo onze equipes vão disputar o certame: Palmas Esportes, São José dos Pinhais, Noroeste Loanda, Monte Sião Paranaguá, Matelândia, Ampére, Mariópolis, ACF Cascavel, Assifusa Irati, Colombo e Londrina. O Palmas estreia em casa, dia 8 de abril contra o Loanda e joga a segunda partida dia 20 ou 22 de abril em São José dos Pinhais.

Fórmula de Disputa

A competição terá o mesmo formato de 2016, os clubes vão se enfrentar em dois turnos, avançam para a segunda fase os oito melhores classificados que serão divididos em dois grupos com quatro equipes cada e elas vão se enfrentar novamente em turno e returno. Passam às semifinais os dois melhores times de cada grupo e os ganhadores já garantem uma vaga na série ouro 2018.

A FPFS divulgará até julho se o acesso à série ouro será para dois ou três times. Segundo a entidade, um clube grande de Curitiba pediu para entrar direto na Série Ouro de 2018, porém, para que isso aconteça, exigências foram feitas – como transmissão de televisão ao campeonato e apoiadores – e esse clube precisa confirmar a participação até julho. Se não confirmar, três equipes vão subir à Série Ouro. Se o acesso for de três equipes, haverá disputa de terceiro colocado.

Nos jogos dos playoffs, em caso de empate nos dois jogos ou vitórias alternadas, a decisão vai para o terceiro jogo na casa do time com melhor campanha. Se houver empate, avança o time que jogar em casa e que, consequentemente, teve o melhor rendimento nas duas primeiras fases do certame.

A Rádio Club AM vai transmitir todos os jogos em casa do Palmas Esportes, apoio: Patrocinadores Esporte 2017

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar