MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Durante os jogos da seleção brasileira, aulas não serão suspensas

por Francione Pruch em 15 de junho de 2018 16:39
por Francione Pruch em 15 de junho de 2018 16:39

Durante reunião entre os diretores das escolas estaduais de Francisco Beltrão, na tarde de quinta-feira (14), ficou decidido que as aulas não serão suspensas por causa dos jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo, que acontece na Rússia. O encontro ocorreu na Sede do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Francisco Beltrão.

A medida vale para os 20 municípios. “Foi combinado que todas as escolas do núcleo, durante os jogos da seleção brasileira, os alunos não serão dispensados. Terá atividade normalmente”, afirma a Chefe do NRE, Maria de Lurdes Bertani.

Nesta semana, o Governo do Paraná divulgou a Resolução 298/2018, que altera o funcionamento das repartições públicas durante os jogos do Brasil. Quando a partida é pela manhã, o expediente começa a tarde e vice-versa. Para as escolas do estado, a medida deixou livre para que cada diretor adote pela dispensa ou seguimento do calendário letivo.

Na microrregião segundo Maria, a decisão foi embasada pela falta de datas para repor os dias suspensos com os jogos. “Se nós dispensarmos aulas, precisamos fazer a reposição. A legislação diz que o aluno tem direito a 200 dias letivos e 800 horas”.

 

Greve dos Caminhoneiros e Reposição

A rede estadual terá que repor três dias de aulas, as quais foram suspensas durante a mobilização dos caminhoneiros que afetou inúmeras cidades do país.

A tendência é que a reposição seja realizada nos primeiros dias das férias do meio de ano.

“Cada município está fazendo juntamente com a secretária de municipal educação, o seu calendário de reposição referente a paralisação dos caminhoneiros. A maioria está optando para repor nos primeiros dias do recesso escolar. Lembro que cada decisão está sendo resolvida pontualmente”, destaca a Chefe do NRE.

Compartilhar