Corinthians, Grêmio e Chapecoense: os mais “curtidos” na região de Palmas/PR

por Guilherme Zimermann em 26 de dezembro de 2017 14:05
por Guilherme Zimermann em 26 de dezembro de 2017 14:05

Nas redes sociais, o Corinthians é o líder em número de seguidores entre os usuários do Facebook na microrregião de Palmas/PR. Com mais de 19% das curtidas em páginas de times de futebol, o atual campeão brasileiro é o mais “curtido” em três dos cinco municípios da microrregião. O segundo colocado é o Grêmio, com 15%, seguido pela Chapecoense, com 12%.

Os dados fazem parte do Mapa das Curtidas dos Times do Brasil, uma parceria entre o GloboEsporte.com e o Facebook, que reuniu, no mês de maio, mais de 60 milhões de “curtidas”, ou “likes”,  nas páginas oficiais de 64 clubes brasileiros.

+ Campeão Brasileiro de 2017, Corinthians é o líder entre os internautas de Palmas/PR

Dos internautas da microrregião, 22.899 seguem as páginas oficiais de times de futebol. O Flamengo é o 4º, com 11% dos seguidores. Os demais times, nenhum ultrapassa os 10%. Do “Trio de Ferro” do Paraná, Atlético tem 799 seguidores (3,49%), Coritiba – 311 (1,36%) – e Paraná Clube, 143 (0,62%).

MapaCurtidasFutebolMicrorregiao

São Paulo, Internacional/RS e Palmeiras ficam acima dos 5%, enquanto que os times menos tradicionais na região, que vão desde Vasco da Gama, Cruzeiro, Campinense/PB, CRB, Ceará, CSA, Paysandu, Bahia e vários outros, contam com 7,62% dos seguidores da microrregião.

Segundo os organizadores do levantamento, os dados não podem ser considerados como pesquisa porque não têm base científica: não têm estratificação por idade, classe, gênero ou outros itens que poderiam configurar a representação de uma população. Porém, pode servir como base para análise da cultura esportiva da região.

No mapa abaixo estão as informações sobre os times mais seguidos entre os usuários do Facebook na microrregião de Palmas. Basta clicar sobre o marcador para acompanhar os dados individuais de cada município.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar