Com duração de três meses, começa em Pato Branco os Jogos dos Trabalhadores

por Francione Pruch em 8 de Maio de 2018 16:10
por Francione Pruch em 8 de Maio de 2018 16:10
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

A programação, tradicional na cidade, é promovida pelo Município de Pato Branco / Foto: Assessoria

A cerimônia de abertura da 35ª edição dos Jogos dos Trabalhadores de Pato Branco foi realizada na sexta-feira, dia 04, no campo sintético do Largo da Liberdade. Na ocasião, as equipes da Secretaria de Esporte e Lazer promoveram uma gincana para a integração dos participantes. A programação, tradicional na cidade, é organizada pelo Município com intuito de promover a integração dos profissionais através do esporte. Nesta edição, estão participando 110 empresas, com 82 equipes e cerca de 2 mil pessoas.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, os Jogos dos Trabalhadores têm uma história importante em Pato Branco. “A cada edição, novas modalidades são incluídas e novos espaços podem ser utilizados para os jogos. A programação incentiva os pato-branquenses à prática esportiva, tão importante para qualidade de vida e bem-estar. Então desejamos muita competividade, respeito e harmonia aos participantes”, disse Paulinho.

Leonardo Duarte, 18 anos, participará das modalidades de Futsal e Futebol Sintético. “Eu gosto de esportes e acho que os jogos são uma oportunidade de poder praticar uma atividade física, interagindo com as pessoas das outras empresas, que também têm afinidade pela prática”, afirmou Leonardo.

Com duração prevista de três meses, a competição contará com 18 modalidades: atletismo, basquete, bocha, bolão, caxeta, dominó, handebol, futebol, futebol sintético, futsal, sinuca, tênis, tênis de mesa, tranca, truco, voleibol, vôlei de areia e xadrez. Algumas partidas serão realizadas nos ginásios e quadras do município e outras ocorrerão em espaços cedidos por parceiros, entre eles: Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, Serviço Social do Comércio (Sesc), Clube Pinheiros e Associação dos Bolonistas do Sudoeste.

Compartilhar