MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Circuito Vale do Iguaçu de MTB inicia no Domingo em Mangueirinha

por Ivan Cezar Fochzato em 21 de Fevereiro de 2018 11:57
por Ivan Cezar Fochzato em 21 de Fevereiro de 2018 11:57

O município de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, sediará no próximo dia 25 de fevereiro,domingo, a primeira etapa do Circuito Vale do Iguaçu de Montain Bike. O evento é resultado da mobilização do Núcleo de Jovens Empreendedores junto aos promotores do evento regional, a Associação de Ciclismo de Dois Vizinhos (AcicloDV).

As equipe Pedal dos Ventos e Pedala Palmas, de Palmas/PR participarão da etapa com mais de 20 atletas. Foto: Rodrigo Moraes

Com o envolvimento da Prefeitura Municipal e Associação Comercial(Aciman), grupo local de ciclistas e empresas patrocinadoras, são esperados, nesta primeira etapa, mais de 300 atletas de mais de 40 cidades dos 3 estados do Sul, incluindo competidores em nível internacional. A chegada dos ciclistas, comissão organizadora, definição do trajeto, treinos livres e entrega dos kits ocorrerá no sábado(24). A largada está prevista para manhã seguinte às 08h30 no CTG Sesteada dos Tropeiros.

Esta é a segunda edição do Circuito com cinco provas. Depois de Mangueirinha, as etapas ocorrerão em Dois Vizinhos, em 15 de abril; Cruzeiro do Iguaçu (15 de julho), São Jorge D`Oeste (26 de agosto) e a final em Verê (21 de outubro).

As provas fazem parte do calendário da Federação Paranaense de Ciclismo e valem para composição dos Ranking estadual e nacional pela Confederação Brasileira do esporte. Até o final distribuídos R$  40 mil e cinco  bikes, uma por etapa, como prêmios. O circuito é um dos maiores do Estado em premiação, participação de atletas e organização.

Compartilhar