Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Campeão Brasileiro de 2017, Corinthians é o líder entre os internautas de Palmas/PR

por Guilherme Zimermann em 21 de dezembro de 2017 13:48
por Guilherme Zimermann em 21 de dezembro de 2017 13:48

Campeão absoluto em 2017, o Corinthians é o time com maior número de seguidores entre os usuários do Facebook em Palmas, Sul do Paraná. Cerca de 20,46% dos internautas palmenses seguem  a equipe na rede social. Os dados fazem parte do Mapa das Curtidas dos Times do Brasil, uma parceria entre o GloboEsporte.com e o Facebook, que reuniu, no mês de maio, mais de 60 milhões de “curtidas”, ou “likes”,  nas páginas oficiais de 64 clubes brasileiros. O Flamengo, vice-campeão da Copa Sul-Americana, também é o 2º em seguidores no município. Esta é a segunda edição do levantamento. Em 2015, o time paulista já era o líder, mas com um percentual um pouco maior.

+ Corinthians é o mais “curtido” pelos palmenses

Segundo os organizadores, os dados não podem ser considerados como pesquisa porque não têm base científica: não têm estratificação por idade, classe, gênero ou outros itens que poderiam configurar a representação de uma população.

Ao todo, foram contabilizados 13,4 mil palmenses seguindo 52 times, desde os tradicionais Internacional, Grêmio e times do estado de São Paulo, até os pequenos e menor expressividade, como Remo/PA, Sampaio Côrrea/MA e Botafogo/PB.

A Chapecoense, que em 2015 era o 8º time em seguidores, passou a ser o 3º entre os palmenses, com 1,7 mil curtidas, ultrapassando o Grêmio, que hoje é o 4º.

Na outra ponta da tabela, Guarani/SP, Bragantino/SP, Vila Nova/GO e ASA/AL têm apenas um like cada. Outras 16 equipes, como Portuguesa/SP, Ypiranga/RS, Atlético/GO, CSA somam menos de 10 curtidas de palmenses.

MapaFutebol

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar