MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

AVP Palmas vence Foz do Iguaçu na 3ª Rodada do Estadual Série A

por Ludimar Fontana em 18 de agosto de 2018 8:54
por Ludimar Fontana em 18 de agosto de 2018 8:54

Jogando em casa, no Ginásio Monsenhor Engelberto, a AVP-Palmas/Guararapes/Sudati venceu o confronto diante da PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, válido pela terceira rodada do Campeonato Paranaense Adulto Série A masculino. A partida terminou em 3 sets a 0 (25×18, 25×19 e 25×15), após 1h13 de jogo, na noite desta sexta-feira (17.08).

O nigeriano, Chizoba Atu, que veio do time goiano Monte Cristo, onde disputou a Superliga B, se despediu da equipe palmense em grande estilo. O ponteiro está de transferência para a Europa, onde jogará na República da Estônia. “Foi um jogo muito importante para mim, nós perdemos em Maringá para eles na Supercopa por 3 sets a 2 e eu acabei sendo expulso, mas hoje com esse 3 a 0 em casa, eu fiquei muito contente, ainda mais por ser meu último jogo. Palmas é uma cidade incrível, vou sentir saudades, espero voltar a vestir esta camisa”, disse Chizoba que agora vai jogar a Europa League, classificatória para a Champions, um dos campeonatos mais importantes do mundo.

O técnico da AVP Palmas, Cristiano Baniski valorizou a vitória sobre os iguaçuenses. “Acredito que nós não demos chances para o Foz, os jogadores me surpreenderam positivamente. Procurei não jogar muito com o Chizoba para que a equipe pudesse se adaptar, já que não contaremos mais com ele no restante da competição, e foi tudo perfeito, uma grande vitória diante de um adversário que é sempre muito qualificado”, avaliou.

Do lado da equipe da fronteira que estreou na competição, o técnico Marcos Antunes creditou a derrota a apatia de sua equipe. “Nosso time não jogou o que costuma jogar. Contra uma equipe qualificada a gente não pode errar o que errou. Falhamos num ponto que é sempre forte no nosso time, o bloqueio, desta forma sobrecarregou nossa defesa”, comentou.

As duas equipes já têm um pequeno histórico de confrontos no certame estadual. Em 2017, foram duas vitórias para cada lado, além disso, neste ano, os iguaçuenses conquistaram o bicampeonato da II Supercopa, e em um dos confrontos venceram os palmenses por 3 sets a 2.

A AVP-Palmas/Guararapes/Sudati só volta à quadra nos dias 7 e 8 de setembro para enfrentar a AMVP/Unifamma/Maringá e Maringá Vôlei/Copel Telecom, respectivamente. Já a PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas, antes de voltar a atuar pelo estadual, participa a partir deste sábado, dia 18, dos Jogos Abertos do Paraná.

CLASSIFICAÇÃO
AVP-Palmas/Guararapes/Sudati 6
Caramuru Vôlei 3
AMVP/Unifamma/Maringá 0
Maringá Vôlei/Copel Telecom 0
PM Foz do Iguaçu/Pousada Cataratas 0

Compartilhar