Assentamento Missões e bairro Industrial são os campeões do Varzeano 2015

por Redação RBJ em 21 de dezembro de 2015 9:05
por Redação RBJ em 21 de dezembro de 2015 9:05

A maior festa do esporte de Francisco Beltrão aconteceu neste domingo, 20, no estádio Anilado e reuniu mais de 2.500 pessoas que prestigiaram as duas partidas da final – primeira e segunda divisão.

O primeiro jogo foi a disputa pelo título da Divisão “B” entre Assentamento Missões, time do interior, contra o Super LL, representante da cidade. Com gols de Joel, eleito o melhor em campo pela equipe esportiva da rádio Onda Sul, e Chocolate, o troféu de primeiro lugar foi para o interior. Com o resultado, a segunda divisão terminou com Assentamento Missões campeão, Super LL vice-campeão, Vila Nova em terceiro lugar e o bairro Cantelmo em quarto.

Na outra partida, a final da primeira divisão também reuniu um time da cidade – Industrial – e outro do interior – CTAF/Progresso. O jogo, digno de uma decisão, teve intensa disputa pelo título, pois ambas as equipes desejavam levantar o troféu. O time do Industrial ficou duas vezes consecutivas com vice-campeonato, mas desta vez queria escrever uma história diferente. Entretanto, na contava com uma falha de marcação e um gol marcado pelo atacante Rodriguinho logo no início do jogo. Mesmo assim, o Industrial não desistiu e conseguiu o empate com Dieguinho. Ainda na primeira etapa, o zagueiro Mudo fez pênalti em cima de Luizinho e Carlão converteu, colocando o CTAF/Progresso em vantagem mais uma vez. Na volta do intervalo, Gilcemar fez o gol de empate, com um chute forte, de fora da área. Com o 2 a 2, a partida estava se encaminhando para os pênaltis. Mas numa cobrança de falta, Paulinho acertou o ângulo do goleiro Cássio, que não pode fazer, e o time do CTAF/Progresso tomou a virada por 3 a 2, sendo o resultado final da partida. Com isso, Industrial é o campeão, com o CTAF/Progresso com o vice, Pinheiros em terceiro e Jacaré/Nesi Veículos em quarto.

A secretaria de esportes de Francisco Beltrão premiou também, o atleta Felipe Cella Basseggio, do Rio Tuna, como artilheiro com 15 gols marcado, em nove partidas disputadas. Já o goleiro menos vazado foi Marcos Ventura, do Jacaré/Nesi Veículos que sofreu 10 gols e 14 jogos. E o time mais disciplinado da competição foi o Rio Guarapuava que recebeu 10 cartões durante toda a competição. A melhor torcida eleita foi a do Super LL, vice-campeão da segunda divisão.

Para o ano que vem, a Secretaria de Esporte já anunciou mudanças. “As inscrições estão abertas até o dia 20 de fevereiro e o Campeonato Varzeano deve começar em março. Isso porque é um ano eleitoral e os jogos precisam terminar até o fim de setembro”, disse o secretário Neri Schneider.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar