MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Árbitro Anderson Guimarães fará parte do quadro nacional da CBF

por Ludimar Fontana em 26 de Março de 2018 11:56
por Ludimar Fontana em 26 de Março de 2018 11:56

Foi realizado no último sábado, dia 24, em Curitiba, pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF, os testes físico e teórico para árbitros da FPF, tanto para o que já pertencem, como para os que pretendiam fazer parte do quadro nacional. Ao final das avaliações o árbitro de Coronel Domingos Soares, Anderson Iraci Guimarães, foi um dos três aprovados com nota 9,5 no teste teórico e 10,0 no teste físico.

Agora treze árbitros do Paraná compõem o seleto grupo de 202 árbitros da CBF. Dos treze, oito são de Curitiba, Foz do Iguaçu (1), Londrina (1), Maringá (1), Irati (1) e agora Coronel Domingos Soares.

Natural de Palmas, Anderson acabou marcando história na região, sendo o primeiro árbitro de Futebol de Campo a alcançar o quadro nacional da CBF. “Primeiramente gostaria de agradecer a Deus, minha esposa Sabrina e todos meus amigos que me apoiaram todos esses anos, enfim chegou o grande dia CBF na arbitragem de futebol”, comemorou.

Estes testes, capacitam os profissionais para trabalharem nas competições organizadas pela CBF. Inicialmente, houve o teste teórico com 20 questões sobre livro de regras, Estatuto do Torcedor e o Código de Justiça Desportiva. Foram incluídas 126 questões sobre personalidade e outros testes.

Os reprovados ainda terão mais uma chance de realizar os testes, por isso, a homologação final da CBF só deve sair em alguns meses. “Não posso deixar de citar meus companheiros de arbitragem Flavio Hupalo e Cristiano Lombardi que num ato de humildade anos atrás resolvemos montar um trio, assim eu ficando de árbitro e ambos de meus assistentes muito obrigado”, agradeceu Guimarães.

Foram anos de dedicação de muitos estudos, parte física, psicológica e muitas dificuldades para, enfim, comemorar este feito “Venci todos meus desafios, agradeço a confiança da nossa comissão de arbitragem do Paraná pela indicação através do seu Afonso, Anderson Gonçalves e Abreu”, destacou. “Agradeço todos os colegas de arbitragem em especial Rodrigo Jesus Batista de Souza Edenilson Dangui”, finalizou.

 

Compartilhar