Publicada nomeação do novo diretor-geral do IFPR Palmas

por Guilherme Zimermann em 26 de junho de 2018 10:13
por Guilherme Zimermann em 26 de junho de 2018 10:13

Foi publicada na edição desta terça-feira (26) do Diário Oficial da União, a nomeação do professor Roberto Carlos Bianchi ao cargo de diretor-geral pro tempore do Campus Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), em substituição ao então diretor, Luciano Martignoni.

O anúncio ocorreu em reunião na sexta-feira (22) (Fotos:Guilherme Zimermann/RBJ)

O anúncio da nova direção do Campus ocorreu na última sexta-feira (22) em reunião com a participação de professores, servidores técnicos, representantes de alunos e o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

A alteração na gestão da unidade educacional ocorre por conta do ingresso do professor Luciano Martignoni em um programa de doutorado, que envolverá pesquisas fora do país, inviabilizando a permanência do docente à frente da direção do campus.

Fotos: Guilherme Zimermann/RBJ

Salientou o reitor do IFPR, que em 2015 ocorreu uma consulta pública, de onde Martignoni foi escolhido para atuar na direção, por isso a convocação da reunião, para “ouvir a comunidade a respeito da troca de gestão, com a indicação do professor Roberto para o cargo”.

Explica que a nova diretoria estará à frente dos trabalhos até a relização de um novo pleito para escolha de diretores de Campi e da reitoria do Instituto, processo que deve ocorrer no inicio de 2019.

 

Fotos: Guilherme Zimermann/RBJ

O agora ex-diretor, Luciano Martignoni, explicou os motivos que o levaram a deixar a direção, apontando que diante dos prazos para a realização de uma nova eleição, prevista para o inicio do próximo ano, não teria mais possibilidades de ingresso no programa de doutorado.

Sobre o período em que respondeu pela gestão do Campus, Martignoni manifesta um “sentimento de dever cumprido”, destacando alguns dos avanços e conquistas da instituição.

 

Agora diretor pro tempore, Roberto Bianchi aponta que a sua nomeação ocorre pela busca da continuidade da gestão, baseando seu trabalho “na responsabilidade, honestidade, buscando o melhor para o Campus e para o desenvolvimento local”.

Sobre sua equipe de gestão, Bianchi anunciou o remanejamento de alguns nomes, como o da professora Débora Mergen Lima Reis, até então Coordenadora de Pesquisa e Extensão, para a Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão, e o do professor Jean Gentilini, que assume a Coordenação de Pesquisa.

Compartilhar