PROERD forma 89 alunos em Saudade do Iguaçu

por Francione Pruch em 7 de dezembro de 2017 16:13
por Francione Pruch em 7 de dezembro de 2017 16:13

Formatura do Proerd / Foto: Assessoria

Formatura do Proerd / Foto: Assessoria

Foi realizado em Saudade do Iguaçu, a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência ás Drogas e à violência). Na oportunidade 89 crianças do 5º ano da Escola Municipal Padre Felipe se formaram. A solenidade contou com a participação dos pais, professores, lideranças municipais, Policiais Militares e do Juiz da Comarca de São João, Dr. Marcio Trindade Dantas.

“Estamos felizes em chegar ao final de mais uma etapa do PROERD em Saudade do Iguaçu. Queremos nossas crianças longe das drogas e da violência, perto de seus pais e seus familiares, aprendendo a ser cidadãos de bem”, comentou o prefeito Mauro Cenci.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre Policia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso.

Segundo o instrutor da Polícia, Sargento Volmar, “esse é apenas o começo do aprendizado, estamos plantando uma sementinha. Agradeço a todos os alunos que participaram do PROERD 2017. O maior agradecimento que podem me fazer é ficarem longe das drogas”.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.