MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Pais viram madrugada para escolher turno escolar dos filhos

por Guilherme Zimermann em 3 de dezembro de 2018 9:54
por Guilherme Zimermann em 3 de dezembro de 2018 9:54
Palmas

 

O período das matrículas iniciais, para os alunos que vão ingressar no 6º ano do ensino fundamental na rede estadual de ensino, começou nesta segunda-feira (03). As vagas são preenchidas por ordem de chegada, o que levou muitos pais a passar a última noite na fila para garantir a matrícula dos filhos no turno da manhã no Colégio Estadual Monsenhor Eduardo, em Palmas, Sul do Paraná.

Segundo relatos, a fila começou a se formar por volta das 20h30 de domingo (02), estendendo-se até a manhã desta segunda-feira (03). Uma das mães que estava no local desde a noite de ontem, Silvia Sinigaglia, esclareceu que não há falta de vagas na escola, mas que a mobilização ocorreu por conta do número reduzido de vagas para o período matutino, que conta com apenas uma turma.

Ouça:

 

O diretor do colégio, professor Edegar Spader, explicou que já fora apresentada a solicitação de abertura de mais uma turma de 6º ano para o período da manhã, o que não foi autorizado pela Secretaria de Estado da Educação.

 

Informou que estará no Núcleo Regional de Educação, em Pato Branco, ainda nesta segunda-feira, para apresentar novamente a demanda e tentar a abertura de mais uma turma já para o ano letivo de 2019.

Ouça:

Compartilhar