Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Instituto Federal de Abelardo Luz ofertará curso superior em Pedagogia a partir de 2018

por Guilherme Zimermann em 30 de outubro de 2017 8:23
por Guilherme Zimermann em 30 de outubro de 2017 8:23

O Campus Avançado do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, recebeu aprovação para oferta do curso de Licenciatura em Pedagogia, com ênfase em Educação do Campo. É o primeiro curso superior da instituição. Os processos de seleção dos estudantes estão previstos para janeiro e fevereiro de 2018, com inicio das aulas em março.

O objetivo da graduação é a formação de professores, com ênfase em Educação do Campo, justificando-se pelo número de escolas localizadas em comunidades rurais e pelas características agrárias da região oeste de Santa Catarina. Porém, o profissional formado poderá atuar nas funções pedagógicas e na docência em escolas, tanto urbanas, quanto do campo.

Baseando-se na Pedagogia da Alternância, o curso alternará tempos de estudo e tempos na comunidade. As etapas de estudo serão realizadas na sede do Instituto e as etapas na comunidade terão atividades orientadas de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas pelos estudantes. Serão ofertadas 40 vagas através do SISU (Sistema de Seleção Unificado) e por processo seletivo para as vagas não ocupadas.

Agronomia

No mês de abril, a Reitora do IFC, Sônia Regina Fernandes, participou de uma reunião na Câmara de Vereadores onde foi debatida, junto ao Poder Executivo e sociedade em geral, a possibilidade da oferta de cursos superiores voltados ao agronegócios, como Agronomia e Engenharia de Alimentos.

O Campus oferta ainda dois cursos de pós-graduação em nível de especialização – Educação e Educação do Campo, curso técnico em agropecuária, além de cursos de qualificação de curta duração.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar