Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Instituto Federal de Abelardo Luz está com inscrições abertas para vagas não ocupadas em curso técnico

por Guilherme Zimermann em 12 de Janeiro de 2018 13:26
por Guilherme Zimermann em 12 de Janeiro de 2018 13:26

O Campus Avançado Abelardo Luz do Instituto Federal Catarinense (IFC) está com processo de seleção aberto para vagas não ocupadas do curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. Os interessados têm até o dia 22 deste mês para realizarem as inscrições, na sede do Campus, na Estrada Geral, s/n, Assentamento José Maria.

São quatro vagas para estudantes que já concluíram o ensino fundamental e têm a oportunidade de cursar o ensino médio integrado com o curso técnico. A seleção dos alunos ocorrerá por meio de sorteio público entre os inscritos.

Para concorrer à vagas, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição, que pode ser obtida no Campus Abelardo Luz ou através da página do IFC na Internet. O sorteio público está previsto para o dia 29 deste mês. Os alunos aprovados em 1ª chamada deverão realizar suas matrículas entre os dias 05 e 06 de fevereiro.

Ao todo, o curso tem uma carga horária de 3,8 mil horas, com duração de três anos. Do total, cerca de 2,6 mil se destinam ao tempo escola, onde os alunos participam de aulas teóricas, sua grande parte em sala de aula, e outras 1,2 mil horas ao tempo em comunidade, que englobam atividades de pesquisa e extensão em seus locais de origem.

Conforme o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o profissional formado integrará competências da área de agropecuária com ênfase na agroecologia, com capacidade de desenvolver ações integradas de preservação, conservação de recursos naturais e sustentabilidade social e econômica, podendo atuar em sistemas de desenvolvimento de produção, na assistência técnica a empresas e cooperativas, em parques e reservas naturais e também em instituições de pesquisa e extensão.

Compartilhar