INEP lança chamada pública para certificadores do ENEM no Sudoeste

por Guilherme Zimermann em 27 de julho de 2018 13:56
por Guilherme Zimermann em 27 de julho de 2018 13:56

O INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) publicou edital de chamada pública para a habilitação de certificadores que atuarão nos processos de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Para a região Sudoeste do Paraná deverão ser selecionados 90 certificadores: Ampere (6); Capanema (6); Chopinzinho (6); Clevelândia (4); Coronel Vivida (6); Dois Vizinhos  (12); Francisco Beltrão (20); Palmas (6); Pato Branco (16); Realeza (8).

Podem habilitar-se servidores públicos do Poder Executivo federal e professores das redes públicas estaduais e municipais de ensino. A inscrição será realizada no período das 10h do dia 31 de julho às 23h59 do dia 20 de agosto, no site <http://certificadores.inep.gov.br/> ou no aplicativo móvel RNC (Rede Nacional de Certificadores), disponível para download nas lojas Google Play para Android e APP Store para IOS, após o cadastro prévio.

Os inscritos cujas inscrições forem habilitadas deverão participar obrigatoriamente do Curso de Capacitação referente ao ano de 2018, independentemente de terem participado de edições anteriores como certificadores, sendo necessário que o inscrito tenha computador com acesso à internet para sua realização.

A atividade desenvolvida pelo docente enquadra-se na quarta atividade prevista no Anexo do Decreto nº 6.092, de 2007 (elaboração de estudos, análises estatísticas ou relatórios científicos de avaliação) e terá o valor de R$318,00 por dia, equiparando-o, dessa forma, ao valor da hora do servidor público do executivo federal de R$26,50.

Mais informações quanto a atuação e atribuições dos certificadores podem ser consultadas na matéria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (27).

Compartilhar