IFPR abre inscrições para curso superior em Segurança Pública

por Guilherme Zimermann em 26 de setembro de 2018 10:39
por Guilherme Zimermann em 26 de setembro de 2018 10:39

O Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com processo seletivo aberto para a oferta de 25 vagas para o curso de Tecnologia em Segurança Pública, que será ministrado na modalidade EAD (Ensino à Distância), através de parceria entre a instituição e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). As inscrições para a seleção podem ser feitas até o próximo domingo (30), no formulário de inscrição na Internet.

O curso, que tem duração de dois anos, é voltado exclusivamente a profissionais da área de segurança pública – policiais militares e civis, guardas municipais, bombeiros militares, entre outros – lotados no Estado do Paraná.

Ao longo do curso, o aluno deverá participar de um encontro presencial ao final de cada semestre, para realizar avaliações e o planejamento do curso. Os candidatos devem ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais e para o acompanhamento e realização de atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA e cumprimento de todos os requisitos previstos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC). O curso a distância, de que trata este edital, é de nível superior e exclusivamente para os candidatos que já concluíram o ensino médio e que não sejam portadores de diplomas de qualquer curso de graduação.

A prova para seleção dos alunos deverá ser aplicada entre os dias 19 e 22 de outubro, em horário e local a serem confirmados, e será composta por 25 questões de conhecimentos relativos ao ensino médio. O resultado final será publicado no dia 09 de outubro. As aulas do curso de Tecnologia em Segurança Pública deverão iniciar nos primeiros dias do mês de novembro.

Acesse: Edital PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM SEGURANÇA PÚBLICA

Compartilhar