Francisco Beltrão: Mais de 100 entidades participam do desfile cívico

por Francione Pruch em 7 de setembro de 2018 22:20
por Francione Pruch em 7 de setembro de 2018 22:20

Desfile Cívico em Francisco Beltrão / Foto: Assessoria prefeitura

O Desfile Cívico em Francisco Beltrão contou com a participação de 110 entidades e do público que tomou conta das calçadas no decorrer da Rua Tenente Camargo, local escolhido este ano para realizar a programação da do Dia da Independência do Brasil. O desfile foi aberto pelo Exército, o 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, seguido das demais forças armas e entidades locais.

Para o prefeito Cleber Fontana, “a participação do público foi boa. Esse ano, o evento contou com uma estrutura maior, banheiros químicos, arquibancadas, mais segurança e também um desfile mais curto, em especial para idosos e crianças”.

Foto: Assessoria

Com pouco mais de duas horas de duração, o desfile aconteceu pela primeira vez na Rua Tenente Camargo, anteriormente o evento era realizado na Rua União da Vitória, no Bairro Vila Nova. “Quando pensamos na mudança do local, no primeiro momento foi pensando em inovar e por segundo em trazer o desfile para o centro da cidade. As pessoas concordaram, acharam excelente a ideia e foi uma oportunidade de homenagear o Tenente Camargo, o qual morreu em missão pelo exército”, diz a Secretária de Educação, Rosa Fiorentin Vandresen.

Para manter a segurança e organizar o tráfego de veículos na área central do município, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) bloqueou 12 ruas. A extensão contando com a concentração das entidades e trecho do desfile, atingiu pouco mais de 1 quilometro. “Teve mais de 27 agentes trabalhando na organização do trânsito, o que manteve o evento na normalidade sem nenhum acidente”, afirma A diretora do Debetran, Marilda Galvan.

 

Trecho do desfile

Trecho do Desfile Cívico realizado em Francisco Beltrão. Neste ano mais de 100 entidades participam do evento que acontece na Rua Tenente Camargo.

Posted by Rádio Onda Sul FM on Friday, September 7, 2018

 

 

Fotos: Assessoria Prefeitura Francisco Beltrão

Compartilhar