Mais de 350 alunos participam do Festival de Xadrez e Tênis de Mesa no Parque de Exposições

por Francione Pruch em 8 de novembro de 2017 15:42
por Francione Pruch em 8 de novembro de 2017 15:42

Foi realizado baterias para classificar os finalistas / Foto: Francione Pruch

Foi realizado baterias para classificar os finalistas / Foto: Francione Pruch

Um dia de conhecimento, competição e muita diversão para os alunos de 19 escolas do município de Francisco Beltrão. Foi realizado hoje (08) no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, o XV Festival de Xadrez e IV Festival de Tênis de Mesa, organizado pelo departamento municipal de esportes.

“Temos em média 350 atletas participando, sendo meninas e meninos”, comenta a Coordenadora do projeto de Xadrez, Dulcineia Beti.

Cada festival vai destinar premiação de medalhas do primeiro ao quinto colocado, além disso, as escolas também recebem equipamentos esportivos como premiação e desenvolvimento dos alunos.

Para Dulcineia, “o xadrez desenvolve inúmeras habilidades. É um dos jogos de tabuleiro que desenvolve atenção, concentração, paciência, raciocínio e isso ajuda eles em matérias como matemática, física e química”.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.