MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Semana curta tem feriado, horário de verão e Enem

por Angela Maria em 30 de outubro de 2018 10:33
por Angela Maria em 30 de outubro de 2018 10:33

Esta semana será diferente. Mas não é apenas por causa do feriado de Finados, na sexta-feira, que a deixa mais curta, mas pela importância de outros eventos no final de semana. De sábado para domingo acontece o início do horário de verão, quando os relógios são adiantados em uma hora. No domingo de tarde, tem o primeiro dia das provas do Exame Nacional de Ensino Médio.

Por conta do Dia de Finados, os cemitérios da região recebem milhares de pessoas que vão prestar homenagens aos seus entes queridos através de orações e atos de fé.

O horário brasileiro de verão tem início no dia 4 de novembro. Inicialmente a mudança aconteceria em outubro, mas desde o ano passado o governo adiou o seu início por causa das eleições deste ano. O horário de verão vai até o dia 16 de fevereiro de 2019.

E para o Enem, o Inep alerta que os participantes se preparem para a mudança. Todos, onde quer que estejam, devem converter a hora local para o horário de Brasília, já adaptado ao horário de verão. Dentro dessa configuração, os portões sempre abrem às 12 horas e fecham às 13 horas. A prova começa às 13h30.

O horário de verão é implementado nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Distrito Federal.

Compartilhar