FAMA e IFPR Palmas discutem parcerias em projetos de pesquisa

por Guilherme Zimermann em 22 de Maio de 2018 9:24
por Guilherme Zimermann em 22 de Maio de 2018 9:24

Representantes do Diretório Acadêmico da Faculdade Municipal de Clevelândia (FAMA), da Câmara de Vereadores e da sociedade civil estiveram reunidos na última semana com a direção do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Na pauta de discussões, o futuro da instituição clevelandense e a firmação de parcerias entre as unidades de ensino.

Segundo o porta-voz do diretório, Ricardo Loureiro, a reunião serviu para a apresentação de propostas de convênios para o desenvolvimento de projetos de pesquisa nos parques ambientais de Clevelândia, que podem proporcionar um incremento nos repasses do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Ecológico, uma das fontes orçamentárias da faculdade municipal.

Por sua vez, o diretor do IFPR Palmas, Luciano Martignoni, destacou que já ocorreram outras parcerias com a faculdade clevelandense, reafirmando a disposição em seguir com outros convênios, de forma a contribuir com a manutenção da instituição. Salientou que a possibilidade de incorporação da FAMA pelo Instituto Federal não foi discutida, uma vez que a questão dependeria de estudos e análises da União, reforçando o pleito de manter a faculdade municipal nos moldes em que ela foi projetada inicialmente.

Sobre outro aspecto, Loureiro informa que no próximo dia 06 de junho ocorrerá uma reunião entre os acadêmicos, a prefeitura de Clevelândia e a reitoria da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste), para iniciar conversas sobre a possibilidade da estadualização da FAMA.

Leia mais:

Estudantes de Clevelândia realizam manifestação contra fechamento da FAMA

Prefeito de Clevelândia anuncia suspensão de vestibulares da FAMA

Audiência Pública discutirá estadualização da faculdade de Clevelândia

Compartilhar