MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Fadep é adquirida pelo grupo NRE Educacional

por Guilherme Zimermann em 19 de setembro de 2018 14:34
por Guilherme Zimermann em 19 de setembro de 2018 14:34

Após o anúncio da venda da Fadep (Faculdade de Pato Branco), o empresário palmense, João Carlos Pedroso, presidente da, até então, mantenedora da instituição de ensino, juntamente com representante do grupo NRE Educacional, que adquiriu a faculdade, convocou uma entrevista coletiva para apresentar detalhes da negociação.

As partes informaram que os procedimentos da venda ainda estão em tramitação e devem ser concluídos ainda neste ano. Os valores não foram informadas, conforme determinação de cláusulas contratuais.

Porém, esclareceram as partes que a negociação envolve apenas a estrutura educacional, não estando inclusas a estrutura física, terrenos e obras de ampliação que estão em andamento.

Para Pedroso, a Fadep passa a fazer parte de um conglomerado educacional dará continuidade ao projeto inicial da instituição. Por sua vez, o diretor executivo do grupo NRE, Virgílio Gibbon, aponta que a aquisição da faculdade patobranquense integrar um projeto de expansão do grupo, prezando pela qualidade no ensino.

O Grupo NRE Educacional teve como seu marco inicial a criação do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), em Araguaína, no estado do Tocantins, responsável pela oferta de diversos cursos de graduação. A Fadep é a oitava instituição do grupo, que conta também com a ITPAC, em Porto Nacional/TO; ITPAC, em Palmas/TO; UNIVAÇO, em Ipatinga/MG; UNIPTAN, em São João del-Rei/MG; IESVAP, em Parnaíba/PI; e FMIT, em Itajubá/MG. O grupo destaca-se na oferta de cursos na área da saúde, principalmente Medicina, ofertado por todas as instituições do NRE.

Atualmente, a Fadep oferta 20 cursos de graduação, com a abertura de mais um curso na área da saúde, Odontologia. O primeiro vestibular do novo curso está marcado para o dia 24 de novembro. Ao todo, a instituição conta com cerca de 3 mil acadêmicos.

Compartilhar