Educação Linguística e Formação Docente serão temas de evento do IFPR Palmas

por Guilherme Zimermann em 19 de Abril de 2018 9:43
por Guilherme Zimermann em 19 de Abril de 2018 9:43

 

O Campus Palmas do IFPR (Instituto Federal do Paraná) promove nesta sexta-feira (20), a Aula Magna do curso de Letras, o II Simpósio do G.E.Di (Grupo de Estudos do Discurso) e o lançamento oficial do curso de pós-graduação em Linguagens Híbridas e Educação. O evento integrado ocorrerá no Centro Cultural Dom Agostinho, a partir das 19h30.

Marcos Bagno é um dos principais estudiosos da sociolinguística, além de atuar na literatura infanto-juvenil

O palestrante principal da noite será o professor Marcos Bagno, da Universidade de Brasília (UnB), que abordará a temática “Educação Linguística & Formação Docente”. Graduado em Letras, com doutorado em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP) e mestrado em Letras pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bagno é especialista na área da sociolinguística. Entre suas principais obras estão Gramática de bolso do português brasileiro (2013) e Preconceito linguístico: o que é, como se faz (1999). Em 2012, com a obra As memórias de Eugênia foi o 3º colocado no Prêmio Jabuti.

Um dos organizadores, professor Jacob Biziak, destaca que o objetivo é realizar um evento voltado à comunidade palmense, levando as discussões do setor acadêmico para o centro de debates com toda a sociedade. “Apesar de ser um evento encabeçado pelo IFPR, toda a forma de conhecimento é bem vinda e deve ser compartilhada”, enfatiza. Ouça:

Compartilhar