Dia de Luto e Luta – Professores da rede estadual fazem mobilização nesta quarta-feira

por Francione Pruch em 30 de agosto de 2017 0:03
por Francione Pruch em 30 de agosto de 2017 0:03

Card-do-Ato-500x400Dia de Luto e Luta da Educação, assim está sendo comemorado o dia 30 de agosto. Nesta data, os professores da rede estadual saem às ruas reivindicando por melhorias no sistema educacional, valorização dos professores e contra as medidas adotadas pelo governo do Paraná, como distribuição de aulas e redução da jornada da hora-atividade.

O ato também faz referência ao embate do dia “30 de Agosto de 1988”, e do “Massacre de 29 de Abril de 2015”. A programação principal acontece em Curitiba, e começa com uma caminhada da Praça Santos Andrade, até o Centro Cívico.

Para o presidente da APP Sindicato, Hermes Leão, “queremos realizar esse ato, honrando nossa tradição de lutas, mantendo nossa história, por isso pedimos o apoio da comunidade paranaense”.

Os atos devem acontecer em vários Núcleos de Educação, o principal será na capital do estado, onde o sindicato pretende reunir 5 mil pessoas. “Estamos orientando as mães, pais e estudantes para que no dia 30 participem das mobilizações, não compareçam nas escolas, porque é um dia de defesa da qualidade da escola pública”, destaca Leão.

 

Impasse

Enquanto a APP informa para os pais não encaminharem os filhos a escola. O Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, não foi notificado sobre a paralisação. O dia está sendo considerado normal, com aula. A afirmação parte da Chefe do Núcleo, Maria de Lourdes Bertani.

“Nenhuma escola nos comunicou como fica nesta quarta-feira. Para o Núcleo será um dia letivo normal, de trabalhos e atividades”, destaca Maria.

Caso os pais fiquem em dúvidas sobre os atos e se terá aula, a indicação é que entre em contato com os diretores da escola onde o jovem estuda. “Sei que tem muitos pais e alunos preocupados, querendo informações sobre o assunto, então sugiro que liguem para suas escolas. Pela manhã teremos mais informações”, frisa a chefe.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar