Começa o período de novas matrículas para alunos da rede estadual e municipal

por Francione Pruch em 6 de dezembro de 2017 15:54
por Francione Pruch em 6 de dezembro de 2017 15:54

Se no mês de novembro foi voltado para as rematrículas, o último mês do ano é focado em novas matrículas de alunos da rede estadual e municipal de ensino. A nível de estado, o período começou na segunda-feira (04) e se estende até sexta-feira (08). Já nas escolas municipais de Francisco Beltrão o prazo também prossegue até dia 08.

Os pais interessados em matricular as crianças nos CMEI’s (Centro Municipal de Educação Infantil), devem procurar as unidades de Francisco Beltrão para fazer o cadastro. O prazo teve início no dia 04 e segue até 08 de dezembro. Esse período é destinado também para transferências.

Nas escolas municipais, o prazo para matrículas e transferências começou na terça-feira (05) e segue o mesmo prazo dos CMEI’s. Para efetivar a inscrição alguns documentos são exigidos, sendo Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira de vacinação, fatura da energia elétrica, histórico escolar ou declaração (Nova matrícula), cópia do cartão do SUS. Crianças com restrição de saúde, os pais devem apresentar atestado médico.

 

Escolas estaduais

No estado, o prazo para novas matrículas seguem abertas. Até o dia 08 de dezembro, os estudantes que vão ingressar na 6ª série do ensino fundamental, ou no 1ª ano do ensino médio, devem se dirigir a escola que pretende estudar com a documentação e acompanhandos de um responsável.

Segundo a chefe Regional do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Maria de Lurdes Bertani, “neste caso precisa de toda documentação da família, como carta de matrícula, certidão de nascimento, Carteira de Identidade, fatura de energia elétrica e carteira de vacina”.

O período de transferência fica para janeiro de 2018, segundo comenta a Chefe do Núcleo, “a transferência não fazemos mais neste momento porque está acabando o ano letivo. Quem vai querer mudar para outra escola ou município deve ser feito no início de janeiro”.

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.