MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Com mais de 2,2 mil inscritos, concorrência do Vestibular do IF Palmas é de 3,9 por vaga

por Guilherme Zimermann em 18 de setembro de 2018 10:56
por Guilherme Zimermann em 18 de setembro de 2018 10:56

Mais de 2,2 mil candidatos concorrerão às 566 vagas ofertadas pelo Vestibular 2018/2019 do Campus Palmas do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em média, a concorrência é 3,9 concorrentes por vaga. As provas estão agendadas para o dia 14 de outubro.

Para os cursos de ensino superior, são pouco mais de 2 mil inscritos para 486 vagas – média de 4,1 por vaga. A maior concorrência é a do curso de Direito, 14,7 candidatos por vaga. Em seguida estão Administração e Educação Física, com concorrência de 5,3 cada.

Entre os cursos técnicos, o mais disputado é de Serviços Jurídicos, com 3,4 por vaga. Para o cálculo, foi levada em consideração a primeira opção de curso assinalada pelo candidato no momento da inscrição.

A lista provisória de inscritos para os cursos do Campus Palmas está disponível, dividida em duas partes: inscritos para cursos superiores (clique aqui) e inscritos para cursos técnicos (clique aqui).

Os candidatos que se declararam como pretos, pardos ou indígenas deverão comparecer na entrevista de verificação de autodeclaração. O candidato deverá comparecer ao local com, no mínimo, 15 (quinze) minutos de antecedência, portando documento oficial de identidade. Para aqueles que são menores de idade deverão estar acompanhados de seu/sua responsável legal, que também deverá portar documento oficial de identidade. No edital abaixo constam os nomes dos convocados, bem como data, local e horário das entrevistas.

Edital de convocação para entrevista de verificação de autodeclaração – Vestibular IFPR Palmas 2018/2019

Compartilhar