Chefes dos Núcleos de Educação passarão por teste seletivo

por Guilherme Zimermann em 11 de Janeiro de 2019 9:45
por Guilherme Zimermann em 11 de Janeiro de 2019 9:45
Esta matéria utiliza fontes de: Gazeta do Povo

A escolha das novas chefias dos Núcleos Regionais de Educação deverá ocorrer por meio de testes seletivo, a partir de um acordo de cooperação assinado pela Secretaria de Estado da Educação e a Fundação Lemann.

Em despacho publicado no Diário Oficial da última quarta-feira (09), o acordo busca “unir esforços para o desenvolvimento do programa ‘Gestão Pública’”. Com prazo de vigência de um ano, a cooperação não envolverá qualquer repasse de recursos financeiros entre as instituições.

De acordo com a Fundação Lemann, a entidade irá auxiliar o estado a realizar uma pré-seleção para os 32 chefes dos Núcleos Regionais, para “garantir que os profissionais mais qualificados ocupem essas vagas”. No entanto, a fundação salienta que o governo paranaense tem total autonomia diante do processo seletivo.

A Fundação Lemann é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann. A entidade atua na área da educação no Brasil, por meio de voltadas à inovação, gestão e políticas educacionais.

Compartilhar