Campus Palmas do IFPR poderá ter refeitório estudantil

por Guilherme Zimermann em 5 de Março de 2018 10:43
por Guilherme Zimermann em 5 de Março de 2018 10:43
Palmas

Projeto do refeitório. (Fonte: PROAD)

Durante ato de assinatura da ordem de serviço para obras de acessibilidade, na última semana, o reitor pro tempore do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Odacir Antonio Zanatta, anunciou a possibilidade da construção de um refeitório para atendimento da comunidade estudantil do Campus Palmas. A obra está orçada em R$ 500 mil.

Reitor pro tempore salienta que o resultado, ainda que provisório, aponta que o Campus Palmas deverá ser um dos contemplados

De acordo com o reitor, nos processos seletivos (vestibulares) da instituição, 80% das vagas são destinadas à inclusão social, daí a necessidade de prover condições para a permanência desses estudantes. “Uma das preocupações e que foi tema de discussões em toda  a rede federal de ensino é: acesso, permanência e êxito nos estudos. No quesito permanência, julgamos que a construção de um espaço adequado para alimentação é muito importante”, analisa.

Explicou que, através de emendas parlamentares, serão construídos três refeitórios. Através de edital, foi aberto um processo de seleção dos campi que, dentro de determinados requisitos, pudessem se habilitar para a obra.

Projeto do refeitório. (Fonte: PROAD)

Salienta que o resultado, ainda que provisório, aponta que o Campus Palmas deverá ser um dos contemplados, ao lado de Umuarama e Curitiba.

O diretor-geral do Campus, Luciano Martignoni, afirma que a questão alimentar já é estudada pela direção há algum tempo, demanda que deverá se concretizar com o a construção do refeitório.

Sobre a forma de funcionamento do refeitório, informa que a coordenação de ensino já está buscando informações e modelos de outras instituições, para implantar no Campus Palmas. Ouça:

Compartilhar