Alunos do Colégio Industrial realizaram uma atividade chamada de Correio do Bem

por Everton Leite em 27 de setembro de 2018 15:11
por Everton Leite em 27 de setembro de 2018 15:11

A aluna Maria Eduarda de Souza, do Colégio Estadual do Industrial, de Francisco Beltrão teve a ideia de criar o “Correio do Bem”, cujo objetivo era entregar cartas com frases ou mensagens motivacionais para outros alunos, professores e servidores do colégio. Toda a atividade contou com o acompanhamento da pedagoga Edna da Silva e da professora Eliana Arcângelo, e com o aval da direção. Entretanto, o resultado foi tão positivo, que a pedagoga resolveu expandir para mais uma semana a ação. O principal intuito é passar uma mensagem de otimismo para todos do estabelecimento de ensino, numa alusão ao setembro amarelo – mês de combate ao suicídio e a prevenção à vida.

Os Correios também aderiram à ideia e emprestaram os uniformes dos carteiros para transformar a atividade o mais real possível.

O projeto Correio do Bem, além de aprimorar a leitura, a escrita, compreensão e interpretação de mensagens, teve como finalidade a troca de correspondências entre alunos, professores e funcionários do colégio, quando se buscou criar um vínculo positivo sobre a importância da comunicação na vida diária das pessoas. Os alunos do 1° A do Colégio Estadual Cristo Rei formaram uma rede de comunicação, utilizando cartões que, após serem preenchidos, foram colocados nas urnas.

Compartilhar