MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Alunos da Eispal visitam estúdios das Rádios Club e Horizonte FM

por Guilherme Zimermann em 7 de dezembro de 2018 9:25
por Guilherme Zimermann em 7 de dezembro de 2018 9:25

Alunos do maternal II “A” da Eispal (Escola de Integração Social de Palmas) visitaram os estúdios das rádios Club e Horizonte FM na manhã de quinta-feira (06), entregando lembrancinhas e mensagens de final de ano aos funcionários da emissoras.

Fundada em 1974, a Eispal partiu de iniciativa do Bispo Diocesano Dom Agostinho José Sartori (in memorian) e vários segmentos, movimentos e pastorais da igreja preocupados com parcela do público infato-juvenil palmense, em situação de mendicância e delinquência.

A instituição que  iniciou com o atendimento a 17 crianças em diminuto espaço da estrutura do então Colégio Diocesano, atualmente atende diariamente 280 crianças e adolescentes, com idade entre três meses e dezessete anos. Carinhosamente conhecida por muitos por “Coleginho”, a escola desenvolve suas ações para defesa e implementação dos direitos da criança e do adolescente, num contexto formação integral, educação de base, promoção humana e inclusão social, garantindo a vivência da cidadania.

Tem como mantenedora a Caritas Diocesana de Palmas, com o apoio do poder público, nas várias esferas, e voluntários. A condução pedagógica e administração é feita pela Congregação das Pequenas Irmãs da Sagrada Família.

Atualmente, são 350 alunos atendidos, em uma estrutura de  aproximadamente 2.400 metros quadrados de área construída e conta com refeitório, salas de aula, parques infantis, horta, marcenaria, sala de informática, cozinha, sala de artes, consultório médico e odontológico, dormitórios, salas de recreação e áreas de esportes.

Compartilhar