Aberto o calendário de matrículas na rede municipal de educação

por Francione Pruch em 9 de novembro de 2017 15:59
por Francione Pruch em 9 de novembro de 2017 15:59

Desde o começo de semana está em andamento o calendário de matrículas, rematrículas nas escolas municipais e CMEIS (Centro Municipal de Educação Infantil) de Francisco Beltrão. Os pais devem ficar atentos aos prazos e documentação necessária para efetivar a matrícula.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Rosa Vandresen nos CMEI’s, “em todas as unidades está acontecendo a rematrícula. Depois os diretores trazem na secretaria as rematrículas e pedidos de transferências. As matrículas novas serão de 04 a 08 de dezembro”.

Para as escolas municipais, o período de rematrícula come no dia 20 e prossegue até 24 de novembro. Novas inscrições ou transferências será entre 05/12 até 08/12.

“As crianças que vão sair do CMEI’s e vão para a escola, no Pré II e Pré III, devem entrar em contato com a escola do bairro, falar com a direção para fazer a matrícula dessas crianças que também acontece de 20 a 24 de novembro”, frisa Rosa.

Para efetivar a inscrição alguns documento devem ser apresentados, sendo Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, Carteira de vacinação, fatura de energia, histórica escolar ou declaração (Nova matrícula), cópia do cartão do SUS. Crianças com restrição de saúde, os pais devem apresentar atestado médico.

“Cada escola fará suas matrículas, após isso, no início de dezembro vai ser o momento de levar a transferência ou matrícula nova, caso tenha vaga”, destaca a secretária. As aulas nas escolas prosseguem até 19 de dezembro e nos CMEI’s até 22 de dezembro.

 

Cronograma

CMEI’s

Rematrícula – 06/11 até 10/11

Novas Matrículas e Transferências – 04/12 até 08/12

 

Escolas Municipais

Rematrícula – 20/11 a 24/11

Novas Matrículas e Transferências – 05/12 até 08/12

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.