Abelardo Luz sedia 1º Congresso Nacional de Educação

por Guilherme Zimermann em 24 de setembro de 2018 9:32
por Guilherme Zimermann em 24 de setembro de 2018 9:32

O município de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, sedia nesta semana o 1º Congresso Nacional de Educação. Realizado pelo Instituto Federal Catarinense (IFC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o evento tem como temática central os “Novos olhares sobre os desafios da Educação”.

Cerca de 500 palestrantes, educadores, especialistas, mestres e doutores em Educação de todo o país estão reunidos para debater os desafios e as boas práticas da educação brasileira.

A programação do congresso, aberto na manhã desta segunda-feira (24), contará com conferências, debates, palestras, apresentações de trabalhos acadêmicos e apresentações culturais.

O objetivo do congresso é oferecer aos profissionais da área educacional do município e região e um espaço de formação e qualificação dos professores, em nível nacional, no que tange às problemáticas pertinentes ao campo da educação, permitindo a troca de experiências pedagógicas entre si e pessoas da sua região ou de outros estados da federação.

Entre os palestrantes e conferencistas confirmados estão Prof. Me. Tiago Dziekaniak Figueiredo, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Prof. Dr. Dermeval Saviani, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP); Profª. Drª. Cláudia Battestin, da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (UNOCHAPECÓ); Prof. Dr. Jorge Alejandro Santos, da Universidade de Buenos Aires (UBA / Argentina); Intérprete Tradutor de LIBRAS Ramon Silva da Cunha, do Instituto Federal Catarinense (IFC Campus Videira); Profª. Mª. Adriela Maria Noronha, do IFC Campus Fraiburgo; e Prof. Me. Everton Bandeira Martins, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS – Campus Chapecó).

Compartilhar