Procon realiza mutirão on-line de renegociação de dívidas

por Angela Maria em 19 de dezembro de 2018 13:53
por Angela Maria em 19 de dezembro de 2018 13:53
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

O Procon de Francisco Beltrão informa que até amanhã, 20, está sendo realizado o mutirão on-line de renegociação de dívidas com agentes financeiros. A ação acontece exclusivamente pela internet, através da plataforma de solução de conflitos www.consumidor.gov.br . De acordo com Helena do Couto, diretora do Procon local,  muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o órgão ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação.

“Acreditamos que esse mutirão vai incentivar as pessoas a negociarem suas dívidas e sair dessa situação que causa diversos transtornos na vida de qualquer cidadão, muitas vezes motivada por fatores como uma doença na família ou desemprego”, comenta. Para participar do mutirão on-line, basta o consumidor fazer o seu registro na plataforma, quando receberá um login e senha.

A partir daí fará o relato do seu problema e deve informar  que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos. Após finalizar o registro, o banco ou instituição financeira tem o prazo de 10 dias para apresentar uma proposta ou resposta para o consumidor.

No momento do preenchimento do registro é imprescindível que a pessoa informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados facilitarão o atendimento por parte dos bancos e instituições financeiras participantes. Terminado o prazo para resposta do fornecedor, o consumidor tem o prazo de 20 dias para avaliar o retorno recebido.

O Procon de Beltrão disponibilizou um computador para os consumidores que não tenham o equipamento ou que necessitem de ajuda. O órgão atende na rua Niterói, 468, bairro Alvorada, prédio onde funcionava o CRE. Informações complementares pelo telefone 3524-50-63.

Compartilhar