IPTU terá aumento de 10 por cento em Chopinzinho

por Redação RBJ em 11 de dezembro de 2013 17:07
por Redação RBJ em 11 de dezembro de 2013 17:07

Em 2014, o chopinzinhense terá que pagar 10% a mais no IPTU (Imposto predial territorial urbano). O aumento entrou em primeira votação na Câmara de Vereadores de Chopinzinho, na tarde desta terça-feira, às 18 horas. Os nove legisladores votaram favorável a proposta.

 

O aumento inicial proposto pela prefeitura era de 15%, mas um reunião entre prefeito e vereadores realizada na segunda-feira (09) ficou ajustado para 10%, sendo 5,5% aumento sobre a inflação e os outros 4,5 reajuste por parte do município. “O nosso presidente convocou todos os vereadores às 16 horas para discutir profundamente este projeto e depois ter marcado uma reunião com o prefeito (Leomar Bolzani). Esse projeto vinha com 15 % de aumento e nós com os demais vereadores ficamos duas horas e meia discutindo o tema. O prefeito então atendendo a reivindicação abaixou 5%”. Comenta o vereador Leonides Moser – PR.

 

Está em debate a possibilidade de conceder 10% de desconto ao contribuinte que pagar o IPTU à vista, em 2014.

 

A última vez que o IPTU de Chopinzinho teve aumento acima da inflação, ocorreu em 2009. A proposta segue para segunda votação nesta quinta-feira (12) em sessão extraordinária dos vereadores.

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar