Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

Endividamento atinge 89,1% das famílias

por Ivan Cezar Fochzato em 7 de dezembro de 2017 14:57
por Ivan Cezar Fochzato em 7 de dezembro de 2017 14:57

Quase 90% das famílias paranaenses estavam endividadas no mês de novembro, contra 62.2% da média nacional. Foi o que mediu a pesquisa da Confederação Nacional do Comércio (CNC), divulgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

A parcela de endividados que declara não ter condições de pagar suas contas ou dívidas em atraso e que, portanto, permaneceriam inadimplentes, permaneceu estável na variação mensal e ficou em 10%.

O endividamento é um pouco maior entre as famílias de maior poder aquisitivo, com 89,9%, ante 88,9% entre as famílias de menor renda. O cartão de crédito representou 72,8% dos motivos de endividamento no mês passado. O financiamento imobiliário subiu para 8,9% e  o financiamento de veículos foi de 8,6%.

grafico

 

 

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar