Aurora corta abate de aves em 50% na unidade de Abelardo Luz

por Redação RBJ em 2 de junho de 2016 11:03
por Redação RBJ em 2 de junho de 2016 11:03

A Cooperativa Central Aurora Alimentos cortará pela metade o abate de aves da sua unidade de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, há 40 quilômetros de Palmas, Sul do Paraná. Aproximadamente 70 mil frangos deixarão de ser processados diariamente. A unidade representa 13% do abate de aves de toda a cooperativa.

O anúncio foi feito pelo presidente da Cooperativa, Mário Lanznaster, que justificou a decisão em decorrência da grande oferta de carne de frango, o que baixa o preço da carne no mercado interno, e a escassez de milho, principal insumo para alimentação dos animais.

Em entrevista ao Canal Rural, Lanznaster informou que serão concedidas férias coletivas para metade do quadro funcional a partir desta quinta-feira (02) e em setembro para os demais funcionários, como forma de contornar a falta de milho no país. Momentaneamente, não serão realizadas demissões, mas se a situação do grão não mudar dentro de 30 dias, alguns empregados serão desligados.

Conforme ele, espera-se que as condições climáticas melhorem no Paraná e Mato Grosso, para que esses estados consigam colher a segunda safra, o que traria um certo alívio para a agroindústria.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar