Show promovido pela Rede Bom Jesus de Comunicação e Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão

TCU libera curso de Medicina para Fadep

por Redação RBJ em 21 de julho de 2016 17:38
por Redação RBJ em 21 de julho de 2016 17:38

Elizeu Bertelli, diretor da Fadep. Foto de divulgação

Elizeu Bertelli, diretor da Fadep. Foto de divulgação

Após um longo período de espera, o TCU (Tribunal de Contas da União) liberou o funcionamento do curso de medicina na Faculdade de Pato Branco (Fadep). A medida vale também para outras três faculdades do Estado, sediadas em Guarapuava, Campo Mourão e Umuarama.

A liberação do curso aconteceu por meio da anulação de uma medida cautelar de 2015. Com a liberação, a Fadep de Pato Branco, se cumprir todas as exigências do MEC (Ministério da Educação) ofertas inicialmente 50 vagas para o novo curso.

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM nesta quinta-feira (21), o professor Eliseu Bertelli, diretor da instituição, destacou que a conquista não é só de Pato Branco, mas do Sudoeste como um todo. Lembrou que a Fadep luta pelo curso desde 2006 e que já está com a infraestrutura pronta, assim como a grade curricular e o corpo docente. Bertelli revelou que ainda é cedo para comemorar, prefere aguardar a publicação no Diário Oficial.

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar