MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

“Recordar com gratidão, celebrar com esperança”!

por Luiz Carlos em 8 de Maio de 2018 8:18
por Luiz Carlos em 8 de Maio de 2018 8:18

Francisco Beltrão, 04 de maio de 2018

“Recordar com gratidão, celebrar com esperança”!

Caros sacerdotes, diáconos, religiosas/os e comunidades da Diocese de Palmas – Francisco Beltrão!

Saudações!

Venho por meio deste, recordá-los da nossa Celebração dos 60 anos de nossa Diocese, no dia 20 de maio de 2018, Domingo de Pentecostes, em Francisco Beltrão. Nossas Comissões, Pe. Emerson Detoni, Coordenador da Ação Evangelizadora, Decanos e uma centena de pessoas estão empenhados para preparar com esmero e cuidado este dia celebrativo.

Por outro lado, tivemos dois imprevistos alheios à nossa vontade, e para isso quero com antecipação informá-los.

O primeiro foi a cirurgia de Dom Leonardo Steiner, Secretário Geral da CNBB, ocorrido, exatamente durante a Assembleia dos Bispos, em abril. Dom Leonardo faria a parte catequética, pela manhã do dia 20. Seu médico pediu-lhe que suspendesse toda a agenda até o final de maio. Bem, em seu lugar estará conosco Dom Jeremias Steinmetz, Arcebispo de Londrina/PR.

O segundo imprevisto foi com o Núncio Apostólico Dom Giovanni d’Anielo, que nesta semana me telefonou dizendo que houve um imprevisto de agenda, com outra atividade em Nova Friburgo/RJ, impossibilitando-o de estar conosco neste dia 20 de maio, conforme ele tinha assumido este compromisso para presidir a Eucaristia, às 15h e conhecer a Diocese in loco.

Diante dos imprevistos precisamos aceitá-los com paciência e humildade, e o evento será mantido, e, com esforço e empenho de todos, com certeza vamos celebrá-lo com gratidão e esperança, pois, queremos, na fé agradecer a Deus e à própria história de evangelização desta Igreja Particular.

Enfim, continuem caros irmãos e irmãs, motivando nossos fiéis e comunidades para este momento especial de nossa diocese que há 60 anos evangeliza segundo o mandato de Jesus Cristo, Nosso Senhor!

Rezemos, pois, a fim de que tenhamos um dia de Pentecostes em nossas vidas e em nossas comunidades de fé.

Fraternalmente,

Em Cristo, sou vosso servo,

Dom Edgar Ertl

Compartilhar