MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Enviados pelo Senhor às demais cidades e paróquias

por Luiz Carlos em 11 de dezembro de 2017 8:56
por Luiz Carlos em 11 de dezembro de 2017 8:56

Disse Jesus: ‘Tenho que levar também às demais cidades a boa notícia do reinado de Deus, pois para isso fui enviado’” (Lc 4,43).

Quando Jesus escolheu seus Doze discípulos, “passou a noite toda em oração” (cf. Lc 6,12-19). É o Mestre quem escolhe seus discípulos e os constitui como Apóstolos. Missão e oração fazem parte da escolha de Jesus e de sua Igreja. É preciso rezar para discernir. É necessária a oração, frente às grandes decisões da vida pessoal e comunitária, para que as decisões e a missão sejam expressão da comunhão humana com Deus. Deus deve estar na origem, tanto na vocação quanto das decisões, em nossa caminhada pessoal e eclesial. Porque todos estamos a serviço do Senhor nesta Diocese. Para o ano de 2018 foram feitas as seguintes transferências e serviços do Clero da Diocese de Palmas/Fco. Beltrão, que serão assumidas partir do dia 01 de fevereiro:

Pe. Geraldo Macagnan, Vigário Geral, Diretor do Instituto de Filosofia Sapientia e Vigário da Paróquia Nossa Senhora da Salete, Francisco Beltrão. Pe. César Poggere, Juiz Presidente do Tribunal Eclesiástico e Diretor Espiritual no Seminário Jesus Bom Pastor, em Francisco Beltrão. Pe. Elizandro Spillere, Reitor do Propedêutico, no Seminário Jesus de Nazaré, em São João. Pe. Mateus Martins Moreira, Diretor Espiritual do Seminário São João Maria Vianney, em Palmas. Pe. Valdecir Bressani, Diretor Geral da Rede Bom Jesus de Comunicação e da Revista Olhar Diocesano e Vigário da Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão.

Pe. Dilonei Pedro Müller, Pároco da Paróquia Cristo Rei, em Pato Branco. Pe. Élio Sofientini Albano, Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Salete, Francisco Beltrão. Pe. Deoclézio Wigineski, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, Nova Prata do Iguaçu. Pe. Irineu Fracalozzi, Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Pobres e São Sebastião, Honório Serpa. Pe. Deucir Poletti, Pároco da Concatedral Nossa Senhora da Glória, Francisco Beltrão. Pe. Flávio Volpatto, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lurdes, Planalto. Pe. Moacir José Silveira, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Barracão. Pe. Oldemar Weber, Pároco da Paróquia São José, Enéas Marques. Pe. Nelson Maróstica, Pároco da Paróquia São Jorge, São Jorge D’oeste.

Pe. Douglas Fernandes, Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Pato Branco. Pe. Tiago Berra e Pe. Sandro Mezalira, Pároco e Vigário respectivamente da Paróquia Santo Antônio, Dois Vizinhos. Pe. Adenilso Aldo Barbon, Pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, Marmeleiro. Pe. Andrélison Antônio Neckel, Pároco das Paróquias N. Senhora Mãe da Igreja, Saudade do Iguaçu e Paróquia Sagrada Família, Sulina. Pe. Sérgio Algeri Filho, Ecônomo Diocesano e Vigário da Paróquia Santa Isabel de Hungria, Santa Isabel D’oeste, nos sábados e domingos e/ou outras solenidades e festas. Pe. Vanderlei Itacak, Vigário da Catedral Senhor Bom Jesus, em Palmas até julho. No segundo semestre de 2018, iniciará o Mestrado em Direito Canônico, na Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma. Os seminaristas Rudinei Willers e Ulisses de Oliveira Silva farão o Ano de Estágio Pastoral na Paróquia Nossa Senhora de Lurdes, Planalto, e na Paróquia Santa Rita de Cássia, Marmeleiro, respectivamente.

O Conselho Diocesano de Presbíteros nomeou uma Comissão para preparar a Escola Diaconal, prevista para 2019: Pe. Vitor Müller, Pe. Geraldo Macagnan, Pe. Emerson Detoni, Pe. Jorge Schafascheck e Diác. Luis Heinen.

Agradeço, em nome do povo de Deus, aos sacerdotes pela disponibilidade e prontidão para os novos lugares apostólicos e pelos serviços à nossa Diocese, que é na verdade um serviço ao Senhor Jesus e seu Reinado. Transferências e novos campos e lugares apostólicos fazem parte da natureza e identidade dos ministros ordenados.

Auguro a todos os que assumiram novas atividades um profícuo e abençoado apostolado em 2018.

Dom Edgar Ertl

Os comentários para esta matéria estão desabilitados. Caso deseje comentar sobre este conteúdo, fique a vontade em utilizar o botão do Facebook logo no inicio da matéria para compartilhar seus comentários através de seu perfil na rede social.
Compartilhar