UTFPR traz para Francisco Beltrão palestra de nível nacional

por Angela Maria em 10 de dezembro de 2018 15:33
por Angela Maria em 10 de dezembro de 2018 15:33

No próximo dia 13, o Câmpus Francisco Beltrão da UTFPR será palco da palestra com os Caçadores de Bons Exemplos, protagonizada por Iara e Eduardo Xavier. O evento acontece às 14h no Centro de Convivência do Câmpus.

Foto: Arquivo Pessoal

Iara e Eduardo, um casal de Minas Gerais, cansados de ouvir notícias ruins e inspirados na frase do líder pacifista Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”, decidiram vender a casa própria, pedir demissão dos empregos e sair numa viagem em busca de pessoas que fazem a diferença para a comunidade. Eles iniciaram esta trajetória no ano de 2011, e deste ano em diante, o casal percorre o país em busca de projetos e ações de bem.

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas por este casal que não possui mais casa e nem um vínculo empregatício, as histórias reais e incríveis que puderam conhecer e vivenciar, os incentiva a continuar a caminhada em busca de pessoas que fazem o bem sem esperar recompensa.

Iara e Eduardo já catalogaram 1692 projetos, com histórias de pessoas que fazem o bem e a diferença na vida de outras pessoas.

Além de “caçar” bons exemplos, hoje o casal viaja o Brasil contando estas histórias, com os objetivos de:

– mudar o olhar para as pessoas que estão indo em buscas de soluções e não somente dos problemas;

– inspirar outras pessoas a serem bons exemplos;

– conectar os indivíduos para que colaborem com os que já estão sendo bons exemplos;

– valorizar e motivar os bons exemplos encontrados, para continuarem neste caminho do bem.

Esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 160.000 pessoas pelas redes sociais, com o objetivo principal de transmitir notícias boas e mostrar que há um Brasil que vale a pena.

Compartilhar