Sicoob e Cooperarte vão oficializar parceria para eventos culturais na região

por Everton Leite em 26 de Janeiro de 2018 13:50
por Everton Leite em 26 de Janeiro de 2018 13:50

Hoje à noite, 26, representantes da Cooperativa de Crédito Vale do Iguaçu Sicoob e Cooperativa de Arte e Cultura do Sudoeste do Paraná(Cooperarte) vão oficializar uma parceria para a realização de eventos culturais para a região. O Sicoob vai repassar os recursos e a Cooperarte vai executar os projetos.

O presidente da Cooperarte, Roniedson Rebelato informou que os recursos serão utilizados no Show de Música Italiana e na 6ª edição do Festival Internacional da Música. “Nós enviamos estes dois projetos para o Ministério da Cultura. O Sicoob Vale do Iguaçu encaminhou para o Banco Cooperativo do Brasil – Bancoob que fez uma análise e autorizou o aporte dos recursos”, explica Roni.

Para o presidente do Sicoob Vale do Iguaçu, João Bactista Manfroi estimular o cooperativismo é um dos princípios da instituição. “Estamos otimistas com os novos projetos e com a parceria entre as duas cooperativas”, salienta João Manfroi.

O Festival Internacional da Música é um dos eventos culturais mais importantes da região. O evento reúne importantes nomes da música brasileira e internacional, contempla oficinas de arte e apresentações gratuitas. Quanto ao Show da Música Italiana será apresentado em várias cidades.

 

Compartilhar