Semana de Artes Plásticas movimenta o Calçadão

por Francione Pruch em 27 de Abril de 2018 17:35
por Francione Pruch em 27 de Abril de 2018 17:35

Os trabalhos dos artistas locais ficam expostos até sábado (28) / Foto: Francione Pruch

Quem passa pelo Calçadão, no centro de Francisco Beltrão, já percebe algo diferente. Uma tenda ocupa boa parte do espaço, o qual muitas vezes as pessoas passam com pressa, ou a passos lentos admirando a praça ou a Torre da Concatedral. Desde segunda-feira (23), mais de 20 artistas locais estão expondo seus trabalhos. A movimentação faz parte da 1ª Semana de Artes Plásticas de Francisco Beltrão, promovido pelo Departamento de Cultura.

Disponibilizar espaço para que o talento municipal é uma grande oportunidade, destaca o artista Elton Brunetti, que trabalha há 18 anos com pintura óleo em tela, hiper-realismo. “Muito importante para o artista, sempre tem pouco espaço para exposição. Essa semana realmente é algo fantástico para nós. Muitas pessoas nem sabiam que os artistas eram da cidade, então isso é muito significativo”.

Mais de 20 artistas participam da mostra / Foto: Francione Pruch

Além de expor, a venda dos trabalhos tem despertado a atenção da organização. Para a coordenadora de projetos do departamento de cultura, Juliana Andrade, “está tendo uma procura grande pela comercialização das obras. Muitas pessoas interessadas em adquirir”.

A exposição segue até este sábado (28) no período da tarde. A entrada é gratuita e dependendo o horário, é possível acompanhar o artista desenvolvendo sua atividade. Os microempreendedores individuais também estão presentes na praça comercializando lanches e bebidas.

Compartilhar