MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Segue a programação do VI Festival Internacional da Musica Sonata

por Angela Maria em 15 de outubro de 2018 16:12
por Angela Maria em 15 de outubro de 2018 16:12

Segue intensa a programação do VI Festival Internacional da Musica Sonata. Em Francisco Beltrão a abertura oficial foi no domingo, 14, e apesar do mal tempo contou com grande participação do público. Serão mais de 30 apresentações durante os dias do festival. É um evento que já está inserido no calendário do Paraná e também do Brasil, e que coloca todo o Sudoeste em destaque.

Roniedson Rebelato coordenador do projeto e presidente da Coperarte, salientou a importância de utilizar uma ferramenta que o Governo Federal disponibiliza, que é a Lei Rouanet, principal mecanismo de fomento à Cultura do Brasil.

Em paralelo com as apresentações, o festival também promove oficinas de música. “São mais de 20 professores, mais de 20 instrumentos, nas oficinas ofertadas, com músicos de diversas nacionalidades”, complementa Roni.

Devido ao grande volume de chuva previsto para esses dias, as apresentações que seriam ao ar livre, serão realizadas no Espaço da Arte. Toda a programação é com entrada gratuita.

 

Confira a programação em Fco. Beltrão:

17/10 – 17h: Apresentações Musicais
17/10 – 20h: Le Anime Del Violino – Recital de piano e violino com Dario Marinni e Elio Orio
18/10 – 20h: Teixeirinha – O Rei do Sul
19/10 – 20h: Recital de Piano Fantasia Improviso com Jeferson de Mello
20/10 – 20h: Concerto Canto Lírico – música popular e orquestra
21/10 – 16h: Show de encerramento com a Orquestra Filarmônica Unicesumar

Compartilhar