Inscrições para o Dia de Rock seguem até 05 de abril

por Francione Pruch em 6 de Março de 2018 8:41
por Francione Pruch em 6 de Março de 2018 8:41
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Evento chega à 5ª edição e, desta vez, terá três dias de programação / Foto: Assessoria

Estão abertas as inscrições para o 5º Dia de Rock e para a 4ª Mostra Hippie. Os eventos ocorrerão, simultaneamente, de 18 a 20 de maio, no Centro Regional de Eventos. A programação é promovida pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Engenharia e Obras. Neste ano, o evento acontecerá juntamente com a 1ª Convenção de Tatuadores do Sudoeste do Paraná – White Duck Tattoo Fest.

O regulamento e as fichas de inscrição para bandas e artesãos que desejem se apresentar ou expor no Dia de Rock e na Mostra Hippie, estão disponíveis no endereço www.patobranco.pr.gov.br/diaderock. As inscrições são gratuitas e seguem até às 18h de 05 de abril.

Após acessar, imprimir e preencher a ficha de inscrição, os interessados devem entregar a mesma, juntamente com original ou cópia do currículo do artista ou histórico da banda, contendo identificação do grupo, formação dos profissionais e participações/apresentações realizadas (um release). Além disso, é preciso anexar duas fotos da banda/artista e autorização de uso de imagem, para efeito de divulgação.

Após o período de inscrição, as bandas passarão pela etapa de seleção, feita por membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Pato Branco. “No conselho, temos um grupo de profissionais e artistas, músicos, que avaliarão o desempenho e o trabalho proposto a ser apresentado na programação”, explica a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze. As datas das seletivas serão divulgadas posteriormente. Serão selecionadas nove bandas. Por noite, subirão ao palco três bandas e cada uma terá 40 minutos para se apresentar.

O Dia de Rock é realizado desde 2014 e atrai milhares de pessoas a cada edição. Em 2017, mesmo com chuva, cerca de mil pessoas compareceram e prestigiaram a programação, que contou com bandas e artistas do Sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina.

A principal novidade, deste ano, é a programação de três dias, o que, segundo Eliane, foi um pedido do público. “Reuníamos os artistas em um único dia, de muita música e manifestações artísticas. Nosso intuito, a partir de agora, é estender a programação para que, no futuro, possamos realizar um grande festival”, destaca.

Compartilhar