MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Inscrições abertas para o 6º Concurso Gastronômico ‘Sabores da Casa’

por Angela Maria em 31 de outubro de 2018 7:53
por Angela Maria em 31 de outubro de 2018 7:53

Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria Acefb

Se você cozinha algum prato que faz sucesso entre os amigos e a família, fique atento! Vem aí o 6º Concurso Gastronômico Sabores da Casa. Promovido pelo Núcleo de Gastronomia, Hotelaria e Turismo de Francisco Beltrão (Nugahtur), ligado à Associação Empresarial (Acefb), está à procura de cozinheiros amadores e suas melhores receitas.

O Concurso que teve sua data alterada do dia 10 para 26 de novembro, é uma parceria com o Senac e visa revelar os talentos gastronômicos presentes no dia a dia de Francisco Beltrão e região Sudoeste. De acordo com a organização, o concurso tem caráter público e cultural, com o objetivo de incentivar a população a desenvolverem pratos quentes e salgados, exercitando a criatividade dos participantes e contribuindo para o maior conhecimento dos ingredientes no âmbito das Novas Tendências Gastronômicas.

No site www.comerbembeltrao.com.br é possível ver o regulamento bem como realizar a inscrição que vai até 19 de novembro. As melhores receitas selecionadas participarão da grande final que será no dia 26 de novembro na Cozinha Didática do Senac.

A premiação está sendo definida ainda pela comissão organizadora e parceiros.

Principais critérios do concurso 

Crédito: Darce Almeida/ACEFB

– Os critérios de avaliação das receitas constituem em “Análise visual”, “Análise da receita”, “Modo de preparo”, “Boas práticas na manipulação” e “Tempo de execução” da receita.

– Poderão participar qualquer pessoa física, maior de 18 (dezoito) anos, que possuir CPF, que não apresente vínculo empregatício com serviços de alimentação (restaurantes, bares, lanchonetes, hotéis, padarias, etc), mediante o preenchimento do formulário disponível no local da inscrição. A inscrição é gratuita e para ser validada é necessário que todos os dados do formulário estejam preenchidos corretamente.

– A participação no concurso se resume a uma receita, sendo esta um prato quente salgado, contendo uma porção proteica (carne, aves, peixes, etc), e uma porção de carboidrato (arroz, batata, massa, etc).

– O prazo final para a entrega da receita é o último dia de inscrição, dia 19 de novembro de 2018.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar