Comitê dos Professores Aposentados lança livro de narrativas e poemas

por Guilherme Zimermann em 20 de dezembro de 2018 9:48
por Guilherme Zimermann em 20 de dezembro de 2018 9:48

O Comitê dos Professores Aposentados de Palmas, Sul do Paraná, lançou nesta quarta-feira (19), no plenário da Câmara de Vereadores, o livro Reencontro Dois – Narrativas e Poemas. A solenidade contou com a presença de integrantes do comitê, escritores, familiares e comunidade em geral.

A idealizadora da obra, professora Maria José Bauer Ribas, destaca que o livro integra o projeto “Palmas: Tecendo Memórias a Muitas Mãos” e tem por objetivo socializar narrativas, como histórias de vida, relatos de experiências, contos e poesias. “É uma obra relativamente simples, sem os ditames da escritura acadêmica, mas, com certeza, contém elementos preciosos para os arquivos da história de Palmas, com registros físicos e emocionais”, considerou.

Ocupando atualmente a vice-presidência do Comitê, professora Rosa Maria Favoretto Loureiro, destaca que a proposta do grupo é reunir docentes que já encerraram sua passagem por sala de aula, para continuar na função de “formar cidadãos em prol de uma sociedade honesta, íntegra e progressiva”.

Reencontro Dois – Narrativas e Poemas é a segunda obra lançada pelo Comitê, que em 2016 lançou Reencontro, uma coletânea que reuniu prosa e poesia. Ambas contaram com o apoio da Academia Palmense de Letras.

Os interessados em adquirir as produções literárias, podem entrar em contato com os integrantes do Comitê dos Professores Aposentados de Palmas.

Compartilhar