Artistas podem se inscrever para a Programação Cultural do Natal de Pato Branco

por Francione Pruch em 30 de julho de 2018 15:39
por Francione Pruch em 30 de julho de 2018 15:39
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Artistas, músicos e grupos que desejam fazer parte da programação cultural do Natal de Pato Branco 2018, podem se inscrever até 10 de agosto. A participação é voluntária e acontecerá no decorrer do mês de dezembro, na Praça Presidente Vargas, em espetáculos de dança, canto, coral e bandas, com repertórios compostos por temas natalinos.

As inscrições para participação ocorrem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h e das 18h às 21h30, no Parque de Exposições. Também é possível contatar a Comissão Organizadora pelo telefone (46) 3220 – 6008 ou pelo e-mail [email protected]

O início da programação do Natal de Pato Branco já tem data definida, será em 1º de dezembro, um sábado, com a realização do tradicional desfile alegórico, considerado o maior desfile de Natal do Estado do Paraná. A partir do domingo, dia 02, a programação cultural ganhará o formato das apresentações na Praça Presidente Vargas, o que seguirá até a última semana de dezembro.

A coordenadora do Desfile e da Programação Cultural do Natal de Pato Branco, Simone Dalfovo, explica que as apresentações têm aproximadamente 40 minutos de duração e acontecem de forma gratuita, atraindo visitantes de diversas regiões do país, que vêm a Pato Branco conferir as atrações natalinas.

“Temos a Praça Presidente Vargas como o palco principal do nosso Natal, é uma tradição, também por envolver a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, que é um símbolo da nossa cidade e história. Por tudo isso, prepararemos uma programação artística e cultural voltada à confraternização, para receber e encantar crianças, jovens, idosos e, especialmente, famílias inteiras”, destaca Simone.

A cada ano, a programação cultural soma-se à decoração dos espaços públicos, da Casa do Papai Noel e às demais atrações do Natal de Pato Branco, bem como ao tradicional desfile alegórico. A diversidade de opções oferecida ao público atrai milhares de visitantes a cada nova edição do evento turístico.

Natal todo dia

Para deixar tudo pronto, os preparativos para o Natal iniciam em janeiro, com a criação da decoração, figurino, entre outros. A exemplo dessa organização que envolve a equipe da Prefeitura durante o ano todo, os ensaios para o desfile iniciarão nesta segunda-feira, dia 30 de julho. Cerca de 300 voluntários darão vida aos personagens do desfile desta edição, que terá o tema “Natal todo dia”.

“Este é mais um diferencial do nosso Natal, que consegue reunir visitantes de diversos estados do Brasil, inclusive do exterior, que aqui conhecem um pouco mais sobre a nossa cultura e história, num momento de congraçamento, solidariedade e união. Seguimos trabalhando, buscando inovar a cada ano, para nos confirmarmos enquanto um dos principais eventos turísticos do Sul do Brasil”, destaca o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

Em 2017, mais de 40 mil pessoas estiveram presentes e assistiram ao desfile de abertura, realizado nas imediações da Praça Presidente Vargas – na ocasião, cerca de 300 voluntários deram vida aos personagens. Considerando os 43 dias de programação turística, a cidade recebeu mais de 305 mil visitantes na edição passada.

Compartilhar