Arte estará nas ruas do Centro de Pato Branco neste sábado, dia 30

por Francione Pruch em 29 de junho de 2018 19:12
por Francione Pruch em 29 de junho de 2018 19:12
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Neste sábado, dia 30, das 09h às 11h, o Município de Pato Branco, por meio do Departamento de Cultura, promoverá o Circuito de Artistas na Rua. Serão diversas apresentações, ocorrendo de forma simultânea em pontos diferentes do Centro da cidade.

Atores, músicos, dançarinos e artistas plásticos atuarão com ações educativas, levando contação de histórias, intervenções cênicas, música, caricaturas e oficinas a ruas e espaços públicos da cidade.

Nas duas horas de intervenção, os artistas estarão na Praça Presidente Vargas, Letra Café, Supermercado Brasão e Mercado do Produtor. “As apresentações acontecerão ao mesmo tempo, formando uma sequência, com trocas de artistas e pontos”, comenta a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze.

Sobre a proposta de levar diferentes manifestações artísticas a ruas e espaços públicos da cidade, Eliane comenta que a intervenção busca provocar a população, mostrando a relação e a presença da arte em contextos urbanos.

“Queremos, cada vez mais, mostrar que a arte faz parte do nosso dia a dia, valorizando os nossos artistas. Uma cidade que respira arte, se desenvolve com qualidade de vida e estimula o fortalecimento dos vínculos culturais”, destaca Eliane.

As próximas edições do Circuito de Artistas na Rua já têm datas marcadas, serão nos dias 25 de agosto e 27 de outubro.

Compartilhar