MAGAZINE DE NATAL EXCLUSIVIDADE RBJ.COM.BR

Abertura da Páscoa Feliz será nesta sexta-feira, dia 23

por Francione Pruch em 22 de Março de 2018 17:34
por Francione Pruch em 22 de Março de 2018 17:34
Esta matéria utiliza fontes de: Assessoria

Foto: Assessoria

Em Pato Branco, a Páscoa Feliz 2018 iniciará nesta sexta-feira, dia 23, às 19h30, quando acontecerá a abertura da Casa do Coelho da Páscoa, com a apresentação da nova decoração à população e visitantes. Assim como ocorreu nas edições anteriores, as equipes da Prefeitura estão trabalhando na montagem da decoração na lateral da Matriz São Pedro Apóstolo, que receberá cenários coloridos e o “caminho das oliveiras”, em alusão ao Monte das Oliveiras.

Na edição passada, em 2017, mais de 40 mil pessoas visitaram a Casa do Coelho da Páscoa de Pato Branco, entre moradores da região Sudoeste do Paraná e de outros estados, que puderam apreciar a decoração, fazer fotos e, ainda, compartilhar o sentimento da Páscoa com a família e os amigos.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o projeto turístico, iniciado em 2014, movimenta a cidade e ainda oferece diferentes alternativas de lazer para a população. “Assim como fazemos no Natal, queremos que as famílias prestigiem a decoração e celebrem a data, que representa fé, união e fraternidade”, disse.

 

A casa mais colorida da região

“Doçuras e aventuras” é o tema da decoração que irá compor os cenários da casa temática. As cores alegres e vibrantes predominarão, para receber a família do coelhinho e a fábrica de chocolates.

Entre as novidades está o “camarim da alegria”, espaço preparado para pintura de rosto e interação das crianças. Após a caracterização especial, as crianças poderão fazer fotos com o coelhinho, em um cenário repleto de flores.

De acordo com a coordenadora da Páscoa Feliz, responsável pela decoração, Marlice De Cristo, a ideia é enaltecer a união familiar e a alegria que simboliza a época. “Um mundo doce, cheio de afeto, ternura e aventuras. Essa é a mensagem que queremos transmitir às pessoas, lembrando que a Páscoa é um momento de reflexão, especialmente sobre o papel da família em nossas vidas”, avalia.

No local haverá, ainda, a comercialização de chocolates feita pelo SOS Vida – Missão Vida.

 

Visitação

Quem comparecer à cerimônia de abertura, já poderá conhecer a nova decoração do espaço, que receberá os visitantes, na sexta-feira (23), até às 22h.

A Casa do Coelho da Páscoa estará aberta para visitação de 24 de março a 01 de abril, das 09h às 12h, das 14h às 18h e das 19h às 22h – no período, a casa estará fechada apenas na Sexta-feira Santa, dia 30.

 

Participação das escolas

Assim como aconteceu nos anos anteriores, alunos da Rede Municipal de Educação terão um cronograma diferenciado de visitação da Casa do Coelho da Páscoa, que também receberá estudantes de escolas privadas e de instituições de ensino de outras cidades.

Compartilhar