Programa de pastagem beneficia produtores de Saudade do Iguaçu

por Edson Zuconelli em 6 de junho de 2018 17:02
por Edson Zuconelli em 6 de junho de 2018 17:02

A Secretaria de Agricultura de Saudade do Iguaçu, sudoeste do estado, vem realizando diversas atividades com os produtores de leite do município, entre elas está o melhoramento de pastagem.

Segundo dados da Secretaria, os trabalhos em uma propriedade iniciam-se com a implantação ou recuperação de pastagens e produção de volumoso, para assim dar sequência nos demais trabalhos de gestão, sanidade animal, balanceamento de dietas e controle reprodutivo. Os profissionais da pasta estão indo a campo para buscar informações sobre número de animais em produção e total, objetivos de cada produtor, produção almejada, área disponível para a atividade, entre outras.

Com esses dados em mãos, será iniciada a fase de planejamento forrageiro, dimensionamento de piquetes, que leva em consideração a escolha das melhores espécies de forrageiras a serem utilizadas e o melhor manejo para ela, ou seja, desde o melhor momento para o solte dos animais no piquete até a quantidade e tipo de adubação necessária para devolver os nutrientes ao solo, garantindo assim à sustentabilidade da atividade rural.

Um dos objetivos dessa atividade é valorizar e incentivar a permanência do homem do campo no meio rural.

Trabalho sendo realizado em uma das propriedades contempladas com o programa.Foto: Assessoria.

Compartilhar